Detran-MA firma convênio de municipalização com São Mateus

06/06/2017

Image

 

Nesta segunda-feira (05), a Diretora Geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Larissa Abdalla, recebeu o Prefeito de São Mateus, Hamilton Aragão. Durante a visita, foi assinado o convênio de operacionalização do trânsito, etapa final do processo de integração do município ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), também chamado de municipalização do trânsito.

A Diretora Larissa Abdalla destaca que a municipalização é necessária para combater as irregularidades, principalmente, no interior do Maranhão. “Com convênio vigente, a Prefeitura passa a ter responsabilidade sobre o trânsito nas vias municipais e tem tudo para colocar em prática uma fiscalização frequente e eficaz. Sabemos que nenhuma instituição conhece melhor a cidade que a administração municipal”, ressalta Larissa.

O prefeito Hamilton Aragão demonstrou interesse em melhorar o trânsito de São Mateus e acredita que o processo de municipalização vai promover essa mudança. “Creio que a celebração do convênio com o Detran-MA é fundamental para a organização e humanização do trânsito em São Mateus. Vamos ter condições de melhorar o fluxo na cidade. O município cresceu muito, tem mais de cinquenta mil habitantes, e infelizmente, são registrados muitos acidentes. A parceria com o Detran-MA, nos ajuda a fazer uma fiscalização mais correta e evitar acidentes”, disse o Prefeito.

O Diretor do Departamento Municipal de Trânsito de São Mateus, Osiel Lima e Silva, também acompanhou a assinatura do convênio e conheceu a Coordenação de Educação para o Trânsito do Detran-MA. “Entendo que a educação é essencial para um trânsito seguro, vamos trabalhar nesta área e nos colocar a disposição do Detran-MA para também somar nas campanhas”, disse ele.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dá entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!