Detran-MA parabeniza colaboradores da Ouvidoria

16/03/2017

Image

 

A Direção Geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) parabeniza a toda a equipe da Ouvidoria do Órgão pelo dia do Ouvidor comemorado nesta quinta-feira (16). Para a Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, o papel do ouvidor é garantir e dar voz, tanto interna quanto externamente, ao cidadão e ao funcionário. “Ele transforma cada manifestação em importante ferramenta de gestão, recurso precioso para garantir um serviço ou produto de excelência. O ouvidor verifica cada demanda de forma a garantir a prática da cidadania. Nossa equipe está de parabéns pelo excelente trabalho realizado”, disse Larissa Abdalla.

A Ouvidoria do Órgão tem trabalhado para aproximar o cidadão à gestão do Departamento, oferecendo o serviço de acolhimento das manifestações e realizando análise de solução de problemas. A produção de relatórios estatísticos direcionam ações e prevenções, melhorando os serviços ofertados pela instituição e seus credenciados. No primeiro bimestre de 2017 a Ouvidoria da instituição atendeu a 446 usuários que contribuíram com a gestão da autarquia, por meio das reclamações, sugestões e elogios encaminhados.

Segundo a chefe da Ouvidoria do Detran-MA, Sue Ellen Farias, em 2017 a intenção é ficar ainda mais próximo do cidadão. “Vamos trabalhar de forma itinerante em nossos postos de atendimento, nos setores de vistoria, custódia e liberação de veículos. Estamos também com enfoque preventivo, gerando relatórios qualitativos das nossas demandas”, declarou a Ouvidora.

O Ouvidor Geral do Estado, Marcos Caminha, considera a Ouvidoria do Detran-MA  uma  referência.  “A Ouvidoria tem servido muito bem ao cidadão, sendo um ambiente de diálogo. Parabenizo a Ouvidora do Detran-MA pelo trabalho desenvolvido que é referência para todos os ouvidores do Governo do Maranhão”, afirmou o Ouvidor Geral do Estado.

 Com o objetivo de proporcionar maior eficiência e compartilhamento de experiências, a Ouvidora do Detran-MA, Sue Ellen Farias e a servidora do setor, Mirele Morais, estão participando da Semana de Ouvidoria e Acesso à Informação 2017, que ocorre de 14 a 16 deste mês, no auditório do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e na Escola de Administração Fazendária (Esaf),  em Brasília. Durante o evento a Chefe da Ouvidoria do Detran-MA apresentou o trabalho realizado no Órgão com ênfase  para o projeto Ouvidoria Itinerante, sendo destaque na oficina de Solução de Conflitos, como uma “Boa Prática em Ouvidoria”.

Parabéns a toda a equipe da Ouvidoria do Detran-MA que contribui para uma gestão participativa e eficiente.

 

 

 

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dá entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!