Detran-MA apresenta atualizações do Código de Trânsito Brasileiro aos servidores e estagiários

16/03/2017

Image

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) apresentou, nesta quarta-feira (15), as atualizações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) aos servidores e novos estagiários do órgão.

O treinamento foi conduzido pelo analista de trânsito Andérson Boás. Durante a palestra, ele destacou as mudanças aplicadas à legislação e que entraram em vigor no ano passado. “A Lei 13.281, de 2016, alterou vários artigos do CTB. É importante que todos se atualizem, do colaborador até o servidor mais antigo”, ressaltou o analista.

Para João Sousa, estagiário no setor de Assessoria de Comunicação, o treinamento vai ajudar quando ele precisar escrever notícias sobre o Detran-MA. “Na Ascom, são feitas reportagens sobre assuntos diferentes todos os dias e observo que para produzir notícia é preciso pesquisar bastante. Quando já possuímos conhecimento, nos sentimos mais seguros e conseguimos desenvolver os temas com mais agilidade”, disse ele.

Esta semana, completou um mês que vários setores passaram a contar com o apoio de uma turma de estagiários. O Detran-MA passou a ser campo de estágio para estudantes do ensino superior em 13 de fevereiro.  Foram encaminhados ao órgão 25 estagiários, estudantes em formação de 8 cursos: Direito, Psicologia, Arquitetura, Engenharia Civil, Administração, Comunicação Social, Ciências Contábeis e Enfermagem. 

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dá entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!