Detran-MA faz ação da Campanha “Férias em Trânsito” em Bacabal

09/01/2017

Image

 

As atividades da Campanha “Férias em Trânsito”, do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), continuam  acontecendo nos municípios do estado. Na sexta-feira (06), a cidade de Bacabal recebeu as ações do projeto. Os educadores do Detran-MA montaram uma blitz educativa.

A atividade foi realizada na Avenida Getúlio Vargas, com distribuição de material informativo com dicas sobre cuidados no trânsito e manutenção do veículo. O objetivo da ação foi conscientizar motoristas e pedestres.

A blitz foi organizada pela Coordenação de Educação para o Trânsito e teve participação dos funcionários da 5ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Bacabal. O chefe da Ciretran, Marcos Antônio Costa Brito, falou da importância do trabalho educativo: “esse tipo de orientação é de extrema importância, principalmente, para os motociclistas.  Na nossa região, ainda é frequente ver condutores sem  capacete que é um item de segurança obrigatório”.

Além do uso do capacete, a Campanha “Férias em Trânsito” trabalha outras dicas de segurança como a importância do uso do cinto, da cadeirinha, não usar celulares e dispositivos que diminuem a concentração no ato de dirigir, não pegar estrada quando estiver cansado ou com sono e não conduzir veículo após o consumo de bebidas alcoólicas.

A população reconhece a necessidade de seguir as regras de trânsito como prevenção de acidentes. “A minha filha que tem 3 anos, estava no colo da minha irmã no banco da frente, o pessoal do Detran-MA explicou que não é correto, pois qualquer freada brusca ou acidente poderia deixa-la muita machucada. Entendi que estou colocando a vida de quem eu tanto amo em perigo”, refletiu a comerciária Inayara Maria Santos Coelho.

A blitz educativa também contou com o trabalho da Polícia Militar, por meio da Companhia de Policia Militar Rodoviária Independente (CPRV Ind.), que também realizou fiscalização, com foco na Lei Seca.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dá entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!