17/03/2015

Image

O diretor geral do Detran-MA, Antônio Nunes, e o prefeito de Balsas, Luiz Rocha Filho, assinaram nesta terça-feira, 17, convênio de operacionalização do trânsito no município da região Sul do Estado. O convênio tem validade de 12 meses, a contar da data de assinatura, e inclui ações de planejamento, engenharia e educação para o trânsito, fiscalização e processamento de dados.

 “A municipalização do trânsito é importante e urgente, sobretudo nas cidades do interior do estado, onde o desrespeito às leis de trânsito ainda é enorme”, destaca o diretor geral do Detran-MA, Antônio Nunes.

O convênio firmado permite ao órgão municipal de trânsito de Balsas ter acesso ao sistema informatizado do Detran-MA, para troca de informações, registro e consulta de estatísticas e arrecadação de multas. O convênio autoriza a prefeitura, por exemplo, a emitir extrato para pagamento de infrações de competência do estado.

Para o prefeito Luiz Rocha Filho, o convênio representa uma importante fonte de receita para auxiliar o município na gestão do trânsito. “Com os recursos que conseguirmos arrecadar, a prefeitura terá mais condições para investir no ordenamento do trânsito, o que é importante para salvar vidas”, explica o prefeito Luiz Rocha Filho.

Balsas é o primeiro município do Estado a firmar convênio de operacionalização do trânsito com o Detran na gestão Flávio Dino. “Estamos abertos aos demais prefeitos maranhenses que queiram fechar parcerias com o Detran-MA e solicitar convênios deste tipo”, finaliza o diretor geral Antônio Nunes.

Assessoria de Comunicação Detran-MA

Texto: Camila Aranha 

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->